NOTÍCIASREGIONAL

Maracanã completa 368 anos de emancipação

Conhecida principalmente pelas belas praias, entre elas a Praia da Princesa, em Algodoal, Maracanã completa nesta sexta-feira, 28, 368 anos de emancipação política. Apesar do cenário da pandemia de covid-19 que o mundo enfrenta, a população tem muito a celebrar na ocasião, principalmente diante das transformações nas quais o município está passando. A cidade está localizada a uma distância de 166 Km da capital paraense e tem a economia baseada na tríade do Turismo, Agricultura e Educação.

Uma série de inaugurações de projetos e obras foram entregues e ao longo de todo o dia de hoje haverá apresentações culturais por toda cidade, respeitando os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo Coronavírus. Grupos de carimbó, bandas gospel e artistas locais farão apresentações em várias localidades.

O setor da agricultura, em Maracanã, é conhecido por ter o viveiro municipal, projeto da Secretaria de Agricultura que garante a produção e cultivo de espécies frutíferas da Amazônia. As mudas são entregues gratuitamente aos pequenos agricultores para que eles façam suas plantações e garantam renda para suas famílias. Além disso, o viveiro municipal também atende a comunidade por meio de cursos e capacitações voltadas para a criação de pequenas granjas. O modelo implantado pelo projeto foca na criação de frangos e galinhas caipiras, além da produção de ovos.

No turismo, além das praias da princesa, Fortalezinha e Marieta, Maracanã tem ainda as tradicionais regatas a velas, prática esportiva comum entre os pescadores e ribeirinhos da região.

SIGNIFICADO

O nome da cidade Maracanã é decorrente de uma espécie de ave abundante na região. Ela tem um grito estridente que lembra a uma maráca.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar