ENTRETENIMENTONOTÍCIASPará

Manu Bahtidão é ignorado no Prêmio Amazônia de Música e gera revolta de fãs

Na última terça-feira, o Theatro da Paz foi palco da cerimônia do Prêmio Amazônia de Música – Edição Pará, e uma ausência notável gerou revolta entre os fãs. A cantora Manu Bahtidão, conhecida por seus sucessos no estilo tecnomelody paraense, não foi indicada em nenhuma categoria da premiação, principalmente aquelas voltadas para o brega paraense.

A ausência de Manu Bahtidão chamou a atenção dos fãs presentes no evento, que não pouparam críticas à premiação, chegando a levantar a possibilidade de xenofobia como motivo da exclusão. Alguns fãs destacaram os impressionantes números alcançados pela cantora, como mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Eles argumentaram que se a votação tivesse sido aberta ao público, Manu ganharia todas as categorias.

“Manu Bahtidão é a única do nosso Pará a ter mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Milhões de visualizações no YouTube. Um DVD incrível com todas as músicas acumulando milhões de visualizações, cada uma com 5 milhões ou 6 milhões, ou até mais. Uma vergonha, claramente uma panelinha. Mas vocês vão ver que a artista ainda irá mais longe. A verdade é que vocês não querem enxergar o potencial dela. Mas terão que engolir”, desabafou um fã indignado.

Alguns questionaram os critérios utilizados na seleção dos indicados e sugeriram que a premiação deveria ter dado mais destaque ao sucesso da cantora e à sua influência na cena musical paraense.

Diante das críticas, a organização do evento ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar