
Durante um evento no Amapá, nesta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um comentário sobre uma moradora sem dentes ao destacar a importância do acesso a tratamentos odontológicos no Brasil.
“Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha. Você abre a boca, fala e não tem vergonha, mas não é correto”, disse Lula.
O presidente mencionou o programa Brasil Sorridente e cobrou do governador Clécio Luís, presente no evento, que promova campanhas para incentivar a população a buscar atendimento odontológico. Ele também pediu apoio à primeira-dama do Amapá, a dentista Priscilla Flores, para que a moradora possa tratar os dentes.
“A senhora vai acertar com a primeira-dama, a senhora vai no Brasil Sorridente, vai tratar os seus dentes, vai colocar uma prótese de qualidade, poder sorrir e comer o que você quiser”, afirmou.
Lula ainda reforçou a importância do cuidado com a saúde bucal e complementou: “Você é uma mulher bonita, merece ficar mais bonita”.
O programa Brasil Sorridente foi criado para ampliar o acesso gratuito a tratamentos odontológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo desde atendimentos básicos até a distribuição de próteses dentárias para a população de baixa renda.