Luisa Mell chama COP30 de “festinha na Amazônia” e acusa Lula de traição ambiental; veja o vídeo

A ativista da causa animal Luisa Mell usou suas redes sociais para criticar a realização da COP30 na Amazônia e o presidente Lula (PT), a quem apoiou na eleição de 2022.
Em um reel publicado no Instagram, Mell condenou as declarações do presidente um dia antes de sua visita ao Amapá, quando ele criticou técnicos do Ibama por negarem autorização à Petrobras para realizar perfurações na foz do Amazonas.
“O Ibama não é um órgão do seu governo. É um órgão do Brasil, que protege o nosso meio ambiente. É muito maior do que o seu governo, e o senhor tem que respeitar os técnicos”, afirmou a ativista, demonstrando indignação.
Durante entrevista à Rádio Diário FM, Lula classificou a postura do Ibama como “lenga-lenga”, alegando que o órgão “parece estar contra o governo” ao barrar o pedido da Petrobras.
A ativista acusou o presidente de agir contra os compromissos ambientais assumidos durante sua campanha.
“Esse projeto é completamente absurdo. O governo Lula prometeu defender o meio ambiente e está fazendo o contrário”, declarou.
Além disso, Mell criticou a realização da COP30 na Amazônia, chamando o evento de “festinha”, enquanto o governo apoia projetos que, segundo ela, “destroem áreas intactas da floresta”.
Veja o vídeo