BELÉMCORONA VÍRUSNOTÍCIAS

Lockdown é prorrogado em cinco municípios da Região Metropolitana de Belém

Em pronunciamento na noite de sexta-feira, 19, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou a prorrogação, por mais sete dias, do período de lockdown em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará, municípios que integram a Região Metropolitana I, de acordo com a configuração da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A medida restritiva estava prevista para se encerrar, inicialmente, na próxima segunda-feira, 22. No entanto, com a nova determinação, a vigência se estende até 29 de março (segunda-feira)

Prefeitos – Ao fazer o comunicado, transmitido ao vivo pelo site Agência Pará, pela TV Cultura do Pará e pelas redes oficiais do governo do Estado, Helder Barbalho estava acompanhado pelos prefeitos Edmilson Rodrigues, de Belém; Daniel Santos, de Ananindeua; Luziane Sólon, de Benevides; Patrícia Mendes, de Marituba, e Marcus Leão, de Santa Bárbara do Pará, além do procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, e do secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

“Nas demais regiões do Estado, o bandeiramento vermelho deverá prosseguir. Portanto, continuaremos com a atenção e com o estágio de elevado risco de contágio. Quero registrar que diversos municípios, por compreenderem a gravidade dos cenários em outras regiões, também estão adotando suas medidas através de decreto municipal”, complementou o governador.

Taxa de isolamento – De acordo com Helder Barbalho, Belém é a capital com maior adesão entre todas as capitais da Federação, apresentando o menor número de circulação de pessoas desde o último dia 15, quando foi iniciado o lockdown na Região Metropolitana I.

Da mesma forma, o Pará continua em segundo lugar entre as 27 unidades federativas, registrando as melhores taxas de isolamento social. Os dados constam do levantamento divulgado nesta sexta-feira, 19, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Fonte: Agência Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar