CULTURA PARAENSENOTÍCIASPará

Gaby Amarantos, pioneira do Tecnobrega, recebe críticas de fãs de Pabllo Vittar por regravação de clássico do ritmo

A cantora paraense Gaby Amarantos lançou, nesta quarta-feira (24), sua nova música “Me Libera”, uma colaboração com a Banda Uó. O lançamento, no entanto, gerou críticas e comparações com Pabllo Vittar, a famosa drag queen que recentemente lançou seu álbum “Batidão Tropical Vol. 2”, celebrando suas raízes no forró e tecnobrega.

O ponto que gerou polêmica é que Gaby Amarantos é uma das pioneiras do tecnobrega, tendo liderado a Banda Tecnoshow e alcançado sucesso com hits que conquistaram o Pará e outros estados do Norte do Brasil. Em 2023, ela conquistou um Grammy Latino com seu álbum intitulado “Tecnoshow”, regravando clássicos da banda. Assim, a nova regravação “Me Libera” tem um significado especial para a cantora, que busca resgatar músicas que fizeram parte da cultura paraense, dando-lhes uma nova vida para um público mais amplo.

Gaby comentou sobre a importância desse resgate em suas redes sociais, dizendo: “Esse resgate da nossa música é super importante, não apenas pra mim, mas pra todo mundo que sentiu e me pedia por isso!! Bora ouvir muito!”

No entanto, nem todos os internautas receberam bem a novidade, e as comparações com o álbum de Pabllo Vittar foram inevitáveis. Muitos usuários do X (antigo Twitter) apontaram semelhanças entre a regravação de Gaby e as músicas do novo álbum de Pabllo Vittar. Um usuário escreveu: “Horrível kkkkk essa voz robotizada sem necessidade, ela forçando vocais, todo mundo agora querendo ter seu Batidão Tropical kkkk”. Outro comentou: “Achei muito parecido com o conceito do novo álbum da Pabllo Vittar.”

VEJA O CLIP:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar