CRIMENOTÍCIASPará

Jovem liderança indígena Tembé teria sido morto pela PM em Capitão Poço

Isac Tembé, de 24 anos, liderança o povo Tembé Theneteraha, foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 12, em Capitão Poço, região nordeste do Pará. Ele fazia parte do grupo de jovens indígenas kamarar wà, filho de cacique da aldeia Jacaré, no município. O crime aconteceu por volta das 22h e foi confirmado por pessoas e lideranças próximas da vítima.

Segundo os indígenas, o crime foi cometido pela Polícia Militar e aconteceu quando o indígena caçava junto com um grupo de guerreiros jovens na Terra Indígena, no município de Capitão Poço, nordeste do Pará. A Redação Integrada já entrou em contato com a PM e aguarda posicionamento.

Informações mais recentes dizem que o corpo do jovem foi levado pela Polícia Militar para Capitão a Poço e está na funerária. Ainda segundo informações dos indígenas, “os policiais envolvidos se trancaram na Delegacia do município durante a noite e hoje (sábado, 13) pela manhã sumiram da cidade”. 

Ainda segundo eles, a Fundação Nacional do Índio (Funai) ainda não se manifestou e a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) elabora petição para cobrar investigações.

Fonte: O Liberal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar