DENÚNCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Instrutor da PM do Pará é afastado após usar alunos como “obstáculos” em treinamento de tiros

Um vídeo que circula pelo aplicativo WhatsApp vem gerando grande revolta e indignação nas redes sociais. Nele, é possível ver um oficial da Polícia Militar do Pará, que atua como instrutor em um curso de formação de PM, utilizando os próprios alunos como “obstáculos” para provar que tem habilidade com tiros.

O vídeo mostra 13 alunos na frente dos alvos que seriam para treinar tiros, enquanto o instrutor atira contra os alvos, com os alunos no meio. O ato é chocante por não levar em consideração os protocolos de segurança e colocar em risco a integridade física das pessoas. Entre os alunos, há uma mulher no meio.

A repercussão do vídeo foi tão grande que a alta cúpula da PM do Pará tomou providências imediatas. Foi aberto um inquérito pela corregedoria militar para investigar o ato do instrutor. Além disso, uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição do dia 6 de maio, afastou o Major Eli Edson Miranda de Queiroz do curso de Motopatrulhamento e do curso de escolta policial militar.

A atitude do instrutor é considerada irresponsável e perigosa, já que a utilização de pessoas como “obstáculos” em treinamentos de tiro não é permitida e coloca em risco a vida dos alunos. As regras de segurança em cursos de formação da PM são rígidas e devem ser seguidas à risca para evitar acidentes e prezar pela integridade física de todos os envolvidos.

VEJA VÍDEO:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar