CULINARIA PARAENSECULTURA PARAENSENOTÍCIASPará

Ingrid Guimarães declara amor à maniçoba e à culinária paraense

Durante uma entrevista no PodPah Podcast, no início de junho, a atriz Ingrid Guimarães surpreendeu os ouvintes ao declarar sua paixão por Belém e, em especial, pela maniçoba, um dos pratos mais emblemáticos e complexos da culinária paraense. “Minha comida preferida é maniçoba”, afirmou a atriz, revelando um lado pouco conhecido de sua relação com a cultura paraense.

Ingrid explicou que aprendeu a fazer o prato tradicional com a cozinheira que trabalha em sua casa, uma paraense de Abaetetuba. “Eu faço maniçoba na minha casa todos os anos”, contou a atriz, demonstrando orgulho em dominar a receita. Apesar de reconhecer que o prato não é dos mais atraentes visualmente, Ingrid enfatizou seu sabor incomparável. “Não é bonito, mas é a coisa mais gostosa do mundo”, declarou.

A atriz também revelou um hábito que reforça ainda mais seu carinho pela culinária de Belém: sempre leva maniva e tucupi para fazer pato no tucupi em São Paulo. Esse costume foi reiterado durante sua visita a Belém para o Círio de Nazaré em 2022, quando Ingrid mencionou no Twitter que retornaria para casa “da forma que todo paraense sai: com um grande isopor de comida”.

A maniçoba, prato preparado a partir da folha da mandioca (maniva) cozida por vários dias e misturada com carnes diversas, é um dos maiores símbolos da gastronomia paraense, especialmente durante o Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do estado.

VEJA VÍDEO:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar