CRIMENACIONALNOTÍCIAS

Influenciadora paraense Kat Torres, presa nos EUA, é encaminhada à penitenciária de Belo Horizonte

Após ser presa nos Estados Unidos, a influenciadora Katiuscia Torres Soares, de 34 anos, nascida no Pará e que morou por anos no bairro da Pratinha, em Belém, conhecida como Kat Torres, foi encaminhada a uma penitenciária em Belo Horizonte, Minas Gerais. Kat é alvo de uma série de denúncias, entre elas estelionato e tráfico humano.

A influenciadora se apresenta como coach e guru espiritual com milhares de clientes pelo mundo e passou a ser alvo de investigação depois que as famílias de duas brasileiras que viviam com ela denunciaram o desaparecimento das jovens.

Em outubro deste ano, uma delas, Letícia Maia, disse que era mantida em cativeiro e que tinha conseguido fugir, mas que sua amiga, Desirrê Freitas, ainda estava no local.

O vídeo foi respondido por Yasmin Brunet, que ofereceu ajuda, mas em resposta passou a ser acusada de tráfico humano. Brunet denunciou Letícia por calúnia, difamação e ameaça.

O caso foi exposto nas redes sociais e após as denúncias das famílias à polícia, Kat e as duas jovens foram presas no dia 2 de novembro em Maine, no extremo nordeste dos EUA. Segundo a polícia de imigração, elas estavam ilegais no país.

Por meio de nota, na manhã desta terça-feira, 22, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mianas Gerais (Sejusp) informou que Kat deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, no dia 19 de novembro.

Kat chegou a Minas Gerais no dia 18 de novembro em um voo com 51 deportados. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH.

Ela foi recebida pela Polícia Federal, responsável por cumprir um mandado de prisão que havia sido expedido pela 5ª Vara Criminal de São Paulo. O celular e documentos da mulher foram apreendidos. No último sábado, dia 19, a influenciadora foi encaminhada à penitenciária.

Nascida em Belém (PA), em seu site oficial, Katiuscia se descreve como “life coach” com mais de mil clientes pelo mundo todo – de diversas crenças, classes sociais e exigências. Kat também afirma ser escritora, atriz e comediante.

No site, a coach promete “estratégias de evolução espiritual, na carreira, nas finanças e nos relacionamentos”. Os preços dos planos para ter acesso ao conteúdo dela variam de R$ 73 (mensal) a R$ 700 (anual).

Fonte: G1 Minas Gerais

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar