CONTRATOS SEM LICITAÇÃODENÚNCIA

Influencer Digital cita ParaWebNews em denúncia sobre o covidão.

O ParaWebNews vem alcançando credibilidade surpreendente para tão curto tempo de vida: um pouco mais de um ano. Apesar das tentativas políticas de criminalizar esse portal, devido as denúncias que aqui fazemos e que, certamente incomodam muitos poderosos do Pará, o portal vai servindo como referência para influenciadores, ministros de estado e órgãos públicos de controle e fiscalização.

Na última sexta-feira, 25, o canal “Te atualizei” de Bárbara Mineiro, um dos maiores canais da direita com 826 mil inscritos, usou uma denúncia publicada com exclusividade pelo PWN para falar do Covidão no Pará e do cerco se fechando contra o governador Helder Barbalho. A matéria mostrava documentos com depoimentos obtidos pela Polícia Federal indicando que o governador Helder Barbalho sabia que os respiradores não serviam para tratamento de pacientes com Covid-19.

LEIA MAIS: Documentos da PF apontam que Helder sabia que respiradores não funcionavam antes deles chegarem a Belém

Além disso, Bárbara destacou também outro laudo da PF apontando que os respiradores foram comprados com preço 86% acima do valor de mercado.

Kim Paiam, outro conhecido influenciador, também já citou o PWN e seus vídeos no Youtube.

Mais destaques para o PWN – No início de agosto a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humano, Damares Alves, destacou em suas redes sociais uma matéria do portal que falava sobre a atenção da ministra com a esquecida Ilha de Marajó.

LEIA MAIS: Ministra Damares cita matéria do ParaWebNews em seus perfis nas redes sociais

O site também serviu como referência para uma reportagem do programa “Documento Nacional”, da REDE TV, a reportagem-denúncia do portal Esquema criminoso pode ter montado fake news sobre os respiradores da Sesma, sobre uma série de reportagens do jornal Diário do Pará e do portal de internet DOL que envolvem fake news sobre o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Matérias do PWN fundamentaram ações no Ministério Público – Se é bom o reconhecimento do trabalho por grandes nomes da internet e de ministros de estado, melhor mesmo é quando serve como instrumento de controle dos governos e órgãos públicos.

Duas reportagens publicadas aqui foram fundamentais para que o Ministério Público do Pará (MPPA) entrasse com ações contra o governo do estado do Pará.

A reportagem-denúncia sobre a compra superfaturada de cerca R$ 2 milhões em garrafinhas pet de 240 ml vazias compradas da empresa Marcoplas Comércio de Móveis LTDA levou o MPPA a pedir o afastamento de Alberto Beltrame (ex-secretário de saúde) e rendeu a ele uma ação por improbidade administrativa.

A outra reportagem foi sobre a compra de álcool em gel pelo então delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira. Ele é um dos réus na Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa movida pelo MPPA, por meio do 4º Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Daniel Henrique Queiroz de Azevedo, que apura a compra superfaturada de 4 mil litros de álcool em gel 70%, pelo valor de R$ 55,00, por cada litro do produto, em março passado. A compra foi autorizada diretamente por Alberto Teixeira.

Independência e isenção – Por ser um portal independente, o PWN pode mostrar a verdade como ela é, sem nenhum filtro e nem censura. Tratar os assuntos com isenção foi fundamental para que em tão pouco tempo conseguíssemos credibilidade junto aos leitores e à opinião pública.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar