Um prédio que estava cedido para a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) pegou fogo na noite de sexta-feira, dia 22. O prédio fica na nas proximidade na rua Cipriano Santos, ao lado Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás. O prédio era locado do Banco do Brasil, onde funcionava o Banco do Povo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares, o imóvel teve perda total. Não houve feridos. A Defesa Civil fez vistoria no local.
A estrutura estava condenada, segundo a PMB. O fornecimento de energia elétrica e de água estavam suspensos há quase um ano.
As chamas foram controladas e não causaram danos às edificações vizinhas. Ainda segundo os bombeiros, ainda deve ser realizada perícia para identificar as causas do incêndio.
Em agosto de 2021, o banco da Prefeitura mudou de endereço, e foram iniciadas as tratativas para devolução do prédio ao Banco do Brasil. Segundo a prefeitura, a devolução havia sido formalizada em 26 de abril de 2022, por termo de rescisão de contrato.
No local também funcionou o Portal do Trabalhador, estrutura da Secretaria Municipal de Economia (Secon), que mudou-se junto com o Banco do Povo para a avenida Nazaré.
A Prefeitura informou, em nota, que a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e o Banco do Brasil providenciarão um tapume para isolar o local, após o incêndio.
Veja o vídeo:
Fonte: G1 Pará e @emsaobrasecanudos_oficial