NACIONALNOTÍCIAS

Incêndio atinge Estúdios Globo no Rio de Janeiro

Um incêndio atingiu os Estúdios Globo, o antigo Projac, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no início da tarde de hoje. 

“Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. As causas ainda estão sendo apuradas”, diz o comunicado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados às 12h20. O incêndio foi controlado e não há vítimas e feridos.

“O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para a ocorrência, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. O incêndio, localizado em um galpão isolado, foi controlado, sem risco de propagação. Os militares trabalham, neste momento, no rescaldo. Não há informações sobre vítimas. “, informa o comunicado.

O incêndio teria começado durante o horário de almoço da equipe da novela “Todas as Flores” — que teve seu cenário atingido pelo fogo. O principal deles foi a Rhodes & Co. Tailleur — loja representada na trama. As cenas foram gravadas no local 20 minutos antes do incêndio. Os atores estavam na cidade cenográfica até 12h e fizeram uma pausa nas gravações.

Ainda segundo a comunicação da Rede Globo, “não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo é reproduzido em estúdio.”

Antes mesmo de vídeos do incêndio começarem a circular nas redes sociais, funcionários da emissora ficaram sabendo do ocorrido em grupos de trabalho. A reação inicial dentro dos Estúdios Globo foi de pânico e preocupação por possíveis vítimas.

A cidade cenográfica de “Todas as Flores” fica afastada dos estúdios de outras produções e, até o momento, as gravações de outras novelas da TV Globo não foram canceladas.

Incêndio na ficção

Um grande incêndio acontece no 14ª capítulo da novela “Todas as Flores”, disponível no Globoplay.

Na trama, Patsy (Suzy Rêgo) é humilhada pelo marido Raulzito, que apresenta Mauritânia (Thalita Carauta) como sua nova mulher. Descontrolada e bêbada, ela surge com uma garrafa de uísque na mão e, em um momento de raiva, joga a bebida em direção a uma caixa elétrica na parede, iniciando um curto-circuito e incêndio.

O fogo se alastra rapidamente pela estrutura montada para a festa do centenário da Rhodes — empresa que concentra parte da trama.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar