
Na madrugada desta quinta-feira, 27, diversas notícias compartilhadas no Facebook ganharam exibições pornográficas nas imagens de destaque, a famosa “thumb”. Quando o usuário clicava para acessar, tudo estava normal no site em questão e as imagens não apareciam mais, apenas na rede social.
Mas, alguns usuários relataram um outro problema, que é o direcionamento de links. Alguns acessaram as matérias e foram enviados para sites com conteúdo para adultos.

Facebook – Ainda não há qualquer pronunciamento do Facebook a respeito da possível falha que afetou centenas de usuários na internet. A princípio, a rede social pode ter sofrido um ataque que, por sua vez, atingiu páginas grandes de veículos de comunicação.
Entretanto, o problema também pode ter ocorrido com algum serviço associado ao Facebook, que as vítimas tenham instalado em seus smartphones ou computadores.
Ainda não há qualquer certeza do que pode justificar o problema que afetou a rede social nesta madrugada.
Para apurar melhor a questão, o portal Minha Operadora fez contato diretamente com a assessoria de imprensa da marca no Brasil. Se houver um retorno, ou mais detalhes sobre o problema, esta publicação passará por atualizações.
Páginas como G1, Estadão, O Globo, Magazine Luiza, Quebrando o Tabu e diversas outras foram afetadas pelo problema.
DOL – No Pará, na capital Belém, o site Diário on Line (DOL), que integra o grupo de comunicação Rede Brasil Amazônia (RBA), pode ter sido um dos alvos do problema. Na madrugada desta quinta-feira, 27, uma reportagem do DOL sobre um rapper que teve uma convulsão em meio a uma live, trouxe a foto de casal fazendo sexo explícito.
A explicação do DOL disse que o site havia sido alvo de fake news, sendo que essa versão do site para o problema só foi feita na manhã desta quinta-feira, 27.

Fonte: Minha Operadora