NOTÍCIASPará

Idosos da região do Aritapera seguem de ‘bajaras’ para receber vacina contra Covid-19 em Santarém

A vacinação contra Covid-19, pela segunda vez, é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em drive thru fluvial na região ribeirinha em Santarém, na região oeste do Pará. Desta vez, 30 idosos de cinco comunidades do Aritapera estiveram na manhã desta sexta-feira, 26, fazendo fila em pequenas canoas motorizadas, as ‘bajaras’, para receber a dose do imunizante.

Na região amazônica, levar vacinação a todos tem se tornado um grande desafio de logística, por conta da distância geográfica das comunidades e, principalmente, nesse época de cheia dos rios, mesmo assim profissionais de saúde se deslocam e transportam a vacina em lanchas para atender os comunitários e ribeirinhos que estão no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19. 

Durante a vacinação na região do Aritapera, 30 idosos receberam a doses da vacina. Nesta região, até o momento, 58 pessoas testaram positivo o novo coronavírus, além de 158 moradores que foram notificadas com sintomas da doença. 

Na primeira quinzena do mês de março, foram os idosos das comunidades Pixuna do Tapará e Kilombo Saracura, região do Tapará, que receberam a dose da vacina por meio de drive thru fluvial.

De acordo com a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Tapará Grande, Samia Almeida, mais de 20 doses foram aplicadas em idosos que estavam a bordo de pequenas embarcações.

Fonte: O Estado Net

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar