
Nas últimas semanas as autoridades de vigilância sanitária e de defesa do consumidor está com fiscalização intensa nos supermercados da região metropolitana de Belém devido a falta de higiene nos setores de pescado e buffet, principalmente.
Na última semana, um caso de fiscalização no supermercado Líder localizado na BR-316, em Ananindeua, virou caso de polícia. Após ter a área de buffet e pescado interditado, em ação conjunta do Ministério Público do Pará, Vigilância Sanitária e PROCON/PA, por não atender normas sanitárias, após saída dos fiscais, o supermercado descumpriu a recomendação e voltou a operar as áreas interditadas, o que foi constatado depois quando os fiscais voltaram ao estabelecimento. O caso foi parar na polícia para tomada medidas cabíveis contra a direção do supermercado Líder BR.
Por falar em Líder, nesta terça-feira (05), o cliente Felipe Ledo, em suas redes sociais, publicou fotos, vídeos e um texto relatando a experiência constrangedora ao comer no restaurante do Líder Cidade Nova, também em Ananindeua. Veja aqui.
O rapaz encontrou uma barata morta no meio do molho da carne servida no restaurante do Líder. Segundo ele, a experiência lhe rendeu uma infecção intestinal e não teve nenhum apoio da direção do Líder, nem mesmo quando relatou o problema à gerência.
O que ele ganhou foi indiferença dos funcionários do supermercado, não teve o dinheiro reembolsado pelo prato estragado, ganhando apenas um cupom para gastar apenas dentro do supermercado Líder. Depois desse trauma, quem tem coragem de comer nesse lugar?
O prato custou R$59,83.
LEIA O RELATO:
Ontem tive uma péssima experiência no Supermercados Líder CIDADE NOVA na qual me resultou em uma infecção intestinal, traumas e medo de comer novamente qualquer restaurante de supermercados novamente, não tive suporte de medicamentos e nem k valor devolvido, apenas um cupom pra usar no próprio mercado, minha intenção é alertar a todos e as autoridades responsáveis sobre essa situação que já me informaram que é frequente no estabelecimento, uma barata estava no meu prato misturada no molho madeira da carne ( filé) que eu comi, nem pode dizer que a barata caiu lá pois ela estava morta e grudada na carne, bem “melecada” no molho, perei de comer imediatamente, porém já tinha comido boa parte da comida, falei com o gerente que agiu com naturalidade e retirou o prato e disse que não poderia me devolver o valor em dinheiro somente em cupom, tentei entrar em contato com o supermercados mas não fui respondido.
FOTOS:



