Santos (SP) – Os guardas municipais Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, humilhados no domingo, 19, pelo desembargador Eduardo Siqueira, foram homenageados pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e receberam medalhas pela conduta exemplar.
A Prefeitura de Santos apontou que realizou a iniciativa como reconhecimento aos serviços prestados durante a abordagem. A cerimônia contou com a presença da família dos guardas, que se emocionou.
Humilhação – Hilário revelou na cerimônia que sua filha de 15 anos chorou ao ver o vídeo. Ele disse ainda que se sentiu “humilhado” diante dos filhos e que não sabia como explicar para eles o que aconteceu. Após receber a medalha, Hilário disse à TV Tribuna que o prêmio “se estende a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil”.
Já Guilhermino lembrou que é preciso “manter a conduta” em situação desses tipos. “Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantivemos a calma”.
Fonte: UOL