BELÉMNOTÍCIAS

Guarda Municipal realiza operação em quatro bairros de Belém devido alto índice de crimes

A Guarda Municipal de Belém (GMB) realizou na sexta-feira, 20, a operação Saturação, nos bairros do Umarizal, Campina, Batista Campos e Cremação, devido aos altos registros de ocorrências de crimes.

Por meio dos grupamentos de Ações Táticas (GAT), Ações Táticas com Cães (ATAC), Ronda da Capital (RONDAC) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a Guarda Municipal fez abordagens e revista pessoal em mais de 100 pessoas.

A operação resultou na condução de dois homens para o Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME), por descumprimento das regras de horário estabelecidas pelo sistema de monitoramento. Um deles, além de descumprir o horário, também estava com a tornozeleira desativada.

O inspetor e coordenador da Inspetoria Especial de Ações Táticas, Ronildo Costa, destacou a importância da operação para reduzir os índices de criminalidade na capital. “Nossa missão é levar mais segurança à população, prevenir crimes, repreender práticas criminosas e reduzir os índices de crimes contra a pessoa e o patrimônio público”.

A GMB possui um canal de comunicação onde a população pode fazer denúncias através do número 153. 

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar