O União Brasil, no Pará, foi o primeiro partido a anunciar publicamente o apoio a um candidato no estado do Pará. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 24, pelo Deputado Federal Celso Sabino, através das redes sociais.
“O União Brasil no Pará vai apoiar o Governador Helder na reeleição. A decisão foi tomada hoje pela manhã em reunião com a nacional e os deputados federais Hélio Leite, Eduardo Costa e comigo”, disse Sabino. “Os ideias partidários para o desenvolvimento do Pará, redução da pobreza e da desigualdade social em nosso estado motivaram a decisão”, completou o deputado.
Ainda nesta semana, foi divulgado a filiação do senador Zequinho Marinho ao Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro. Ele estava há mais de 30 anos no PSC.
Já os irmãos Vale, que comandavam o PL no Pará, devem migrar para o Partido Progressista (PP).
Leia mais:
Rogério Barra, filho do deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD/PA), também apresenta novidades e deve assumir a vice-presidência do Partido Liberal (PL).
O ex-senador Mário Couto, o ex-deputado estadual Coronel Neil e o delegado Eguchi também se filiaram ao PL.
O ex-governador do Pará, Simão Jatene, segue se movimentando nos bastidores políticos e mais reuniões definem as estratégias para as eleições tão aguardadas do próximo ano.