NOTÍCIASPOLÍTICA

Senador Zequinha Marinho se filia ao PL, partido de Bolsonaro

Mudanças de peso no cenário político paraense. O senador Zequinho Marinho anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 22, a sua filiação ao Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro.

Zequinha Marinho estava há mais de 30 anos no PSC. A mudança de partido teria ocorrido por orientação do próprio presidente Bolsonaro, pois Zequinha Marinho deve ser o candidato ao governo do Pará e terá apoio do presidente.

Na semana passada o senador desembarcou da gestão Helder Barbalho, entregando todos os cargos que tinha no governo. Agora, o PSC estadual será comandado por Evanilza Marinho, irmã de Zequinha.

Já os irmãos Vale, que comandavam o PL no Pará, devem migrar para o Partido Progressista (PP). O presidente estadual do PP, Beto Salame, conversou com o clã Vale e marcaram uma reunião para o dia 3 de janeiro próximo, para bater o martelo para filiação.

Além de Zequinha Marinho, devem ir para o PL o deputado Caveira, o delegado Everaldo Eguchi, Rogério Barra, filho do delegado Eder Mauro, o ex-senador Mário Couto, Reinaldo Zucatelli, do grupo Zucatelli de Marabá, Luciano Guedes, de Redenção, o Coronel Neil, Edmar Monteiro, entre outros.

Com a confirmação da filiação de Zequinha Marinho ao partido de Bolsonaro, começa a se desenhar o mapa eleitoral das eleições de 2022 no Pará.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar