CULINARIA PARAENSENOTÍCIAS

Forbes elege Cairu entre as sorveterias brasileiras “fora do comum”

A revista Forbes aproveitou o Dia Nacional do Sorvete, comemorado no último dia 23 de setembro, para falar das 10 sorveterias genuinamente brasileiras que oferecem sabores foram do comum, com ousadia e toques surpreendentes e sabores nada óbvios.

A iguaria que foi criada na China há mais de 4 mil anos, quando uma mistura de leite e arroz foi congelada na neve, formando uma espécie de raspadinha. Mas demorou até que o produto chegasse ao Brasil. Foi só em 1834 que o navio Madagascar, vindo de Boston, aportou no Rio de Janeiro com 200 toneladas de gelo em blocos para produção do sorvete. Hoje, de acordo com a ABIS, cada brasileiro toma de 5,5 a 8 litros do gelado por ano, o que faz do Brasil o 6º país que mais consome sorvete no mundo.

A sorveteria paraense Cairu, que já foi eleita por alguns anos a melhor sorveteria do Brasil e já foi reportagem no New York Times, foi classificada no ranking da revista como “a rede paraense aposta em ingredientes típicos do Norte do país para fazer sucesso. Algumas das frutas regionais, como uxí, murici e bacuri, são pouco comuns em outras regiões brasileiras, e há ainda sabores como sorvete de tapioca e pavê de cupuaçu. A Cairu tem unidades em Belém e Rio de Janeiro e é revendida por todo território nacional.”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar