BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASOuteiro

Festa organizada pela prefeitura de Belém causa aglomeração em Outeiro

A festa abriu as comemorações pelo aniversário de 129 anos da ilha de Caratateua, conhecida popularmente como Outeiro, neste domingo (10) no estacionamento do bairro Água Boa.

No entanto, o que chamou atenção foi a aglomeração causada no local dias após a prefeitura reafirmar que o uso de máscaras em Belém continua obrigatório porque a pandemia ainda não acabou. O evento foi realizado pela prefeitura de Belém, via Agência Distrital de Outeiro (Arout) e teve dinheiro público envolvido.

Segundo o portal Outeiro News, na festa foi realizado o concurso Garota Caratateua, apresentações do Projeto Vida Saudável, Desfile das Finalistas do Concurso e encerrou com show da Banda New Wave. Uma média de 3 a 4 mil pessoas participaram do evento e, segundo informações, quase ninguém usava máscara, nem mesmo os organizadores, funcionários da Arout e terceirizados, que estavam abafados debaixo de uma estrutura em lona junto a multidão.

Vale lembrar que hoje o PWN mostrou que o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues subiu o tom contra a defensoria pública do Pará. A defensoria recomendou a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos, no entanto, para Edmilson, a DPE ultrapassou limites institucionais e pediu que a Defensoria deixasse “a prefeitura trabalhar”. Ele embasou o argumento de que ainda não há como liberar as máscaras com o novo lockdown na China, que volta a sofrer com a covid-19 após um período experimentando o relaxamento de medidas de prevenção contra a pandemia.

LEIA MAIS: Edmilson Rodrigues rebate Defensoria Pública e diz para “deixar a prefeitura trabalhar”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar