Fafá de Belém revela comentário gordofóbico de professora de balé

Fafá de Belém revelou ter enfrentado gordofobia na infância durante uma entrevista ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, na última sexta-feira (21). Na conversa, a artista compartilhou detalhes de sua trajetória de quase 50 anos na música, incluindo momentos desafiadores e emocionantes.
Fafá contou que, quando criança, foi matriculada pelo pai em um curso de dança e, apesar das adversidades, não desistiu de dançar com a sapatilha de ponta. “Fui na loja, pedi para meu pai comprar uma sapatilha de ponta. Ficava treinando no terraço de casa, que aparece na foto. Aos 7, fui para a aula de balé, levei a sapatilha de ponta e a professora questionou se eu queria aprender a fazer ponta. Respondi: ‘Não, eu já faço'”, relembrou a cantora, destacando o comentário gordofóbico que recebeu da professora.
Em outro momento da entrevista, Fafá recordou um episódio curioso envolvendo Caetano Veloso. “Um dia, eu ia para um almoço, estou me penteando, e toca o telefone. ‘É a Fafá? É o Caetano’. Eu desliguei, achei que era um trote. Entrei na casa do jornalista e tocaram no meu ombro. Olhei e era Caetano. Ele falou: ‘Você acabou de me mandar à m*rda'”, contou, rindo da situação.
A entrevista foi uma homenagem à artista para celebrar seus 50 anos de carreira, durante os quais lançou mais de 30 álbuns e vendeu 15 milhões de discos. Com a apresentadora Cissa Guimarães e seus comentaristas, Fafá recordou a emoção do início de sua carreira, o momento em que soltou uma pomba durante o movimento das Diretas Já, seu ativismo pela Amazônia, entre outras histórias marcantes.