POLÍTICA

Facebook divulga nota criticando PL da censura na internet

A maior rede social do mundo resolveu se manifestar sobre o projeto de lei aprovado ontem no senado que impõe uma série de regulações que podem limitar o usuário e comprometer sua privacidade nas redes sociais. O facebook divulgou nota nesta quarta-feira, 01, criticando o projeto.

Dois senadores paraenses, Jader Barbalho (MDB) e Paulo Rocha (PT), votaram a favor da “PL da mordaça” como ficou conhecida nas redes sociais.

LEIA MAIS: Jader Barbalho (MDB) e Paulo Rocha (PT) votam a favor da Lei da Censura

Sobre o projeto aprovado nesta terça-feira, 30, o facebook diz em trecho da nota que “o projeto de lei aprovado pelo Senado compromete a operação de aplicações de internet no país, no momento em que população brasileira conta com elas para se manter conectada diante da pandemia e milhões de pequenos negócios usam essas plataformas para enfrentar a crise econômica resultante da Covid-19”.

Ainda de acordo com a nota, “o combate à desinformação é prioridade para o Facebook, e acreditamos que qualquer regulação de conteúdo online deve ser resultado de um amplo debate envolvendo toda a sociedade, para que não traga efeitos indesejados sobre a privacidade e a liberdade de expressão”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar