BELÉMCOP30NOTÍCIASPará

Exército e Aeronáutica reforçam apoio à COP-30 com 900 hospedagens em Belém

Infraestrutura da Base Aérea será ampliada para receber delegações internacionais durante a conferência climática

O Exército e a Força Aérea Brasileira (FAB) estão intensificando os preparativos para a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que ocorrerá em novembro de 2025, em Belém. Como parte do suporte logístico, as Forças Armadas irão disponibilizar cerca de 900 hospedagens em suas estruturas na capital paraense.

No último dia 10 de fevereiro, a Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE) recebeu uma comitiva da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) e da Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD) para acompanhar as obras de ampliação e adequação da Base Aérea de Belém (BABE).

As melhorias incluem a reestruturação de unidades habitacionais nos Hotéis de Trânsito e em um conjunto residencial, além da instalação de barracas climatizadas e banheiros. Essas adaptações visam garantir a acomodação de participantes e delegações oficiais da conferência.

De acordo com o Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar, também estão em andamento a ampliação das pistas de táxi e do pátio operacional, além da construção de salas VIP temporárias para recepção de Chefes de Estado.

“As obras deixarão um legado duradouro para a infraestrutura da Base, permitindo atender mais de 80 aeronaves por dia durante o evento”, destacou o Comandante.

O Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, ressaltou a importância do planejamento antecipado e reforçou o compromisso em garantir a conclusão das obras dentro do cronograma. “A SEFA está pronta para oferecer todo o suporte necessário para o sucesso da COP-30”, afirmou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar