Ex jogador do Paysandu, Romarinho é preso em assalto na Pedreira; veja o momento da prisão
Romário Augusto da Silva Valente, conhecido como Romarinho, de 31 anos, ex-jogador de futebol com passagens por clubes como Paysandu, Independente de Tucuruí, Castanhal, Bragantino e Águia de Marabá, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (9), em Belém, acusado de cometer um assalto.
De acordo com a delegada Janice Aguiar, Romarinho e um menor de idade são suspeitos de roubar uma mulher na travessa Angustura, no bairro da Pedreira. A vítima relatou que estava caminhando próximo a um canal quando a dupla, em uma motocicleta, a abordou e levou sua bolsa, contendo joias e outros pertences.
Segundo a Polícia Militar, ao perceber a aproximação dos agentes, Romarinho tentou se livrar dos itens roubados, jogando-os no canal da Pirajá, mas manteve o celular da vítima. Durante a abordagem, o ex-jogador alegou que o aparelho lhe pertencia, porém, ao ser solicitado que desbloqueasse o dispositivo, não conseguiu realizar o procedimento, o que reforçou as suspeitas.
Na Seccional da Sacramenta, em Belém, a vítima identificou Romarinho como o autor do crime. No entanto, o ex-jogador nega as acusações. Segundo sua versão, o menor, que seria seu amigo, apenas teria solicitado sua ajuda para desbloquear o celular.