BELÉMCÍRIO DE NAZARÉNOTÍCIASParáREGIONAL

Esquerda acusa arquidiocese de Belém de ser “braço direito do fascismo”

A distribuição de abanadores aos promesseiros do Círio de Nazaré com a frase ” O círio pertence à Arquidiocese de Belém, à Igreja Católica” não agradou uma parcela da população com pensamento mais à esquerda e gerou debates nas redes sociais.

Não se sabe quem produziu e quem distribuiu os abandonadores aos promesseiros, mas a frase que estava ali era uma resposta direta ao prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) que no palanque do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belém, convidou o postulante à Presidência e sua esposa, para a procissão do Círio e aproveitou e declarou que o Círio de Nazaré não pertence à Igreja Católica, “é de todo mundo”, garantiu.

A Arquidiocese de Belém ficou furiosa e soltou uma nota enquadrando o prefeito que, em tréplica, também através de nota, disse que foi mal interpretado.

O certo é que o recado dado nos abandonares gerou reações e debater na internet. Alguns comentários foram bem incisivos contra a Igreja Católica e contra a arquidiocese de Belém, fazendo referência até que a igreja estaria sendo braço do fascismo, como diz um dos tweets que viralizou sobre o assunto. Confira alguns comentários dos internautas:

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar