CONTRATOS SEM LICITAÇÃO

Escândalos do governo Helder Barbalho são destaque no jornal americano The New York Times

O governador do Pará, Helder Barbalho, está ficando famoso, até em nível mundial, mas, de forma muito negativa.

No último dia 10 de junho, o jornal americano The New York Times, um dos mais renomados em nível internacional e reconhecido pela seriedade com que trata assuntos de interesse da população, publicou uma reportagem na qual dedica vários parágrafos sobre os escândalos do governo Helder Barbalho, durante a pandemia do coronavírus.

Reportagem no jornal The New York Times
Mais informações do jornal The New York Times

Helder está ‘bem acompanhado’ na reportagem, de Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, também alvo de denúncias de escândalos financeiros, por conta das compras, com indícios de superfaturamento, por conta da pandemia do coronavírus. Witzel, inclusive, começa a passar por um processo de impeachment.

O jornal The New York Times publicou a reportagem em destaque sobre as denúncias relacionadas aos gastos com a Covid-19, com invasão pela Polícia Federal ao Palácio do Governo do Estado do Pará e também à casa do governador Helder Barbalho, como parte de uma investigação sobre fraude na compra de respiradores para o tratamento da Covid-19, lavagem de dinheiro e corrupção.

O ex-assessor da Secretaria de Estado de Saúde, Peter Cassol, na casa de quem foi encontrado um cooler recheado de dinheiro, também é citado na reportagem.

O link da reportagem pode ser lido aqui: https://www.nytimes.com/aponline/2020/06/10/world/americas/ap-lt-virus-outbreak-brazil.html?searchResultPosition=5

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar