NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Erika Hilton surge como possível candidata do PSOL ao governo de São Paulo

Deputada federal pode disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2026; Ricardo Nunes também é cogitado para a corrida estadual

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) passou a ser considerada dentro do partido como uma possível candidata ao governo de São Paulo em 2026. A informação foi confirmada pela parlamentar e pela presidente do PSOL, Paula Coradi, que destacou a atuação de Erika em debates como a jornada de trabalho 6×1. Caso confirme sua candidatura, ela será a primeira pessoa transgênero a disputar o governo do estado.

O PSOL também avalia a indicação de Guilherme Boulos para concorrer ao Senado, consolidando uma estratégia eleitoral para o próximo pleito. No entanto, o cenário ainda é preliminar, e as articulações devem avançar nas próximas semanas.

Cenário eleitoral ainda indefinido

O nome de Erika Hilton se soma a outras possíveis candidaturas no campo da esquerda. O PSB pode indicar nomes como Márcio França ou Geraldo Alckmin, enquanto o PT cogita o ministro Alexandre Padilha. De acordo com lideranças petistas, o PSB teria prioridade na indicação do candidato ao governo, por ocupar a vice-presidência da República.

Pelo campo governista, o nome do prefeito Ricardo Nunes (MDB) também entrou na disputa. Reeleito em 2024, Nunes tem sido cogitado para integrar um eventual ministério caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) concorra à presidência. No entanto, uma pesquisa interna indicou sua viabilidade na eleição para governador, o que pode fortalecer sua candidatura.

Além dele, outros aliados de Tarcísio são cotados para a disputa, como o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite, que também pode concorrer ao Senado, e o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), que pode disputar o governo ou compor como vice em uma chapa conservadora.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar