CRIMENOTÍCIASParáREGIONAL

Em Parauapebas, PM de folga evita execução, mata um pistoleiro e manda outro para o hospital

Um policial militar integrante das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos (Rocam), cujo nome não foi divulgado, salvou da morte o lavador de carros Marcos Rodrigues Rosa da Conceição, de 21 anos, em Parauapebas, região sudeste do Pará. O PM estava em um lava a jato na esquina da avenida J com a rua D17, no bairro Cidade Jardim, quando uma dupla, de moto, chegou para executar o jovem, chegando a fazer disparos contra ele. No mesmo instante, o policial, que estava de folga e à paisana, disparou contra a dupla, matando um e ferindo o outro.

Era por volta das 18h30 de quarta-feira, 3, quando o policial aguardava que a lavagem do carro dele fosse concluída, sentado em uma área aberta na frente do estabelecimento. Ao lado dele, também sentado, estava Marcos da Conceição.

Ataque – Em uma motocicleta Honda Bros, preta, placa QDH-5723, chegaram dois jovens. O da grupa desceu e, armado de revólver calibre 38, começou a disparar contra o lavador. Imediatamente, o policial sacou de sua pistola e atirou contra os pistoleiros, matando Eduardo Conceição, que pilotava a motocicleta, e ferindo seu comparsa atirador, um adolescente de 15 anos de idade. No local foram apreendidos, um revólver calibre 38, com seis balas deflagradas, e um celular.

O próprio policial ligou ao 23º BPM, pedindo apoio, e também ao Samu e ao Resgate do Corpo de Bombeiros, para socorrerem o funcionário do lava a jato e o pistoleiro ferido, removendo ambos para o Hospital Municipal.

O jovem pistoleiro passou por cirurgia e a situação dele é estável. Já no hospital, ele disse que integra uma das facções criminosas que atuam na cidade e que, assim como o colega, recebeu ordem para executar o funcionário do lava a jato. Marcos Rodrigues Rosa da Conceição também está com a saúde estável e até a manhã desta quinta-feira, 4, aguardava por uma cirurgia.

Fonte: Blog do Zé Dudu

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar