BELÉMCOP30DENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Em meio ao abandono de Belém, vereadores aprovam viagem de Edmilson para Dubai

A Câmara Municipal de Belém (CMB) deliberou, nesta quarta-feira (22), sobre a autorização para o prefeito Edmilson Rodrigues se ausentar do país no período de 28 de novembro a 7 de dezembro para participar da COP 28 em Dubai. O projeto foi aprovado com apenas dois votos contrários, desencadeando debates sobre a pertinência da viagem em meio aos desafios enfrentados pela cidade.

O vereador Matheus Cavalcante, do Cidadania, em seu posicionamento contrário, disse que a viagem do prefeito ocorre em um momento delicado para Belém. “O prefeito de Belém vai para Dubai, abandonar a cidade para discutir sustentabilidade”, declarou Cavalcante, ressaltando as questões sociais enfrentadas pela cidade.

“Num momento em que a cidade está com tantos problemas sociais, Edmilson quer passear em Dubai por mais de uma semana, com todas as despesas pagas pelos contribuintes, e ainda receber diárias para essa viagem, ele e sua comitiva”, completou o vereador.

Por outro lado, o vereador Mauro Freitas (PSDB) defendeu a participação do prefeito na COP 28, argumentando que o evento em Dubai é crucial para instruir Edmilson sobre a conferência que Belém sediará em 2025, a COP 30.

“Como o prefeito de uma capital que sediará a COP 30 não iria a uma cidade importante para observar e aprender como funciona esse encontro mundial, tão relevante para nossa cidade e nosso estado?”, questionou Freitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar