CRIMENOTÍCIAS

Suspeito matou ex-namorada grávida em Manaus porque não queria filho negro, diz polícia

Foi preso Victor de Souza Rocha, 21 anos, suspeito de assassinar brutalmente sua ex-namorada, Karine Sevalho Lima, de 19 anos, grávida de 7 meses. O crime, ocorrido em maio de 2022 em Manaus e revelou motivações chocantes: a polícia aponta que Victor teria cometido o homicídio devido à recusa em ter um filho com características negras.

A ação foi conduzida pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que, além de avaliar o caso como feminicídio, investiga a possibilidade de crime de racismo.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, esclareceu que, ao descobrir a gravidez, o suspeito passou a pressionar a vítima para que ela realizasse um aborto. O desentendimento culminou na morte de Karine, encontrada sem vida em uma área de mata, com sinais de agressões, torturas e perfurações por arma branca.

“No dia do crime, Karine teria ido ao encontro de Victor para informar que sua família sabia que ele seria o genitor do bebê e que não pretendia realizar o aborto. As investigações indicam que um desentendimento em decorrência da recusa da vítima levou o suspeito a tirar a vida dela”, explicou o delegado Ricardo Cunha.

A prisão de Victor ocorreu na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ao ser capturado, o suspeito permaneceu em silêncio, acompanhado por um advogado, sem colaborar com as investigações.

A polícia informou que Victor responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar