CORONA VÍRUSDENÚNCIANOTÍCIAS

Em Belém, 130 pessoas podem ter sido vacinadas mais de duas vezes

Definitivamente, organização não parece ser o forte da campanha de vacinação contra a Covid-19 do município de Belém.

No começo deste mês, o jornal A Folha de São Paulo, publicou uma matéria em que apontava Belém como o segundo município que mais teria vacinado pessoas com a validade vencida. Ao todo mais de 2 mil e quinhentas pessoas.

Veja em : Mais de 2,6 mil paraenses tomaram vacinas vencidas da AstraZeneca

Vale ressaltar o fato de a Folha de São Paulo ter se retratado admitindo posteriormente, que não contou com possíveis falhas no sistema. Mas isso, automaticamente, não significa dizer que não houve aplicação de vacinas fora do prazo. Como admitiu o diretor da SESMA, houve “falha humana” no registro intempestivo das vacinações no sistema Conect SUS.

Veja aqui: Folha/SP desmente explicação da SESMA sobre vacinas vencidas

Ontem, uma matéria do JL, jornal de notícias da TV Liberal – afiliada da TV Globo no Pará – mostrou que um grupo de pesquisadores de cinco instituições federais identificou que pode haver registros de quase 700 pessoas vacinadas três vezes contra a Covid-19 no Pará. Só na capital, foram mais de 100 casos.

Este levantamento foi feito por profissionais do grupo de pesquisa ModCovid19, baseando-se nos dados do próprio sistema Open DataSUS, onde há o armazenamento de dados e informações como gênero e idade das pessoas imunizadas e quais vacinas foram aplicadas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém disse que vai investigar se houve erro no sistema de registro e que “se for confirmado, será atualizado e os dados corrigidos”.

Haja erro no sistema, hein!!!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar