À medida que as eleições municipais se aproximam, o cenário político no Pará está experimentando algumas reviravoltas intrigantes. Uma delas é a suposta e repentina mudança de orientação política do delegado federal Everaldo Eguchi, que, para observadores atentos, apagou de suas redes sociais as fotos de seu ex-padrinho político, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Essas informações são trazidas pelo Portal Olavo Dutra.
Não por acaso, Eguchi, que ficou em segundo lugar na última eleição municipal contra Edmilson Rodrigues. Como falamos aqui, ele não compareceu a um evento que reuniu Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro na capital paraense. Na última segunda-feira, 22, em uma rede social, o delegado comentou que não havia sido convidado, acrescentando uma fina ironia: “… mas agradeço ao deputado estadual Rogério Barra por ter notado minha ausência”.
O que se comenta nos bastidores é que, baseado no tal coeficiente eleitoral, Everaldo Eguchi está se esforçando para consolidar uma candidatura pelo Podemos, partido que está sob o comando do senador Zequinha Marinho. Enquanto isso, no PTB, partido pelo qual concorreu à Prefeitura de Belém, Eguchi viu sua preferência migrar para o humorista Bob Fllay.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Everaldo Eguchi agora se dirige a um público que não se alinha a um segmento eleitoral específico. Ele afirma: “Não me considero um candidato da direita, dos conservadores. Me considero um candidato do povo de Belém.”
VEJA VÍDEO: