NOTÍCIASO ED VOLTOU!REGIONAL

Edmilson Rodrigues rebate Defensoria Pública e diz para “deixar a prefeitura trabalhar”

O prefeito Edmilson Rodrigues subiu o tom contra a Defensoria Pública do Pará, que na última quinta-feira (07), recomendou a desobrigação do uso de máscara em locais abertos em Belém.

Para Edmilson, a DPE ultrapassou limites institucionais e pediu que a Defensoria deixasse “a prefeitura trabalhar”. Ele embasou o argumento de que ainda não há como liberar as máscaras com o novo lockdown na China, que volta a sofrer com a covid-19 após um período experimentando o relaxamento de medidas de prevenção contra a pandemia.

“As pessoas precisam saber seu limite institucional. Se não tem competência para cobrar, não cobre. Eu sou o maior defensor das instituições. Quando se tentou tirar o poder do Ministério Público, com a emenda 37, viajei o país dizendo ‘não mexam com o Ministério Público’. Mas eu sou prefeito e professor. Eu tenho atividades específicas. A Defensoria abusou porque sabe que essa ação já foi julgada no STF e não tem autoridade para tentar criminalizar governos. Que história é essa de dar datas e prazos a prefeitos ou prefeitura? Cada um dentro do seu papel. Sejamos responsáveis”, declarou Edmilson.

Conforme mostramos, Belém é a única capital do Brasil que ainda obriga o uso de máscaras em locais abertos. Uma reunião sobre o assunto será feita ainda esta semana.

LEIA MAIS: Belém é a única capital do Brasil que obriga uso de máscaras em locais abertos e fechados

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar