BELÉMNOTÍCIAS

Edmilson Rodrigues passeou pelo México mostrando uma Belém que só existe nas ‘potocas’ dele

Ah! o Ed50. Esse prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) continua fazendo justiça à fama de “potoqueiro”. O intrépido prefeito estava na cidade de Mérida, no México, falando e mostrando uma Belém que só existe na cabeça e nas falácias dele. Uma “potoca” só.

Como bem anunciou a Agência Belém em 2 de junho deste ano: “O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fará parte da comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que vai participar da Smart City Expo LATAM Congress 2022, onde vai presentar o projeto Belém Inteligente. O evento internacional reúne empresas e instituições com o intuito de divulgar ações que estão sendo implementadas em cidades da América Latina. A sétima edição da Smart City Expo será realizada na cidade de Mérida, no México, entre os dias 7 e 16 de junho. O prefeito de Belém estará [esteve] acompanhado de mais quatro gestores de cidades do Brasil, escolhidos entre os mais de 5 mil municípios associados à FNP. A delegação ficará [ficou] no México entre os dias 7 e 10 de junho, onde participará [participou] de palestras, exposições e visitas”.

Confira a reportagem aqui: http://agenciabelem.com.br/Noticia/225563/prefeito-de-belem-compoe-comitiva-de-cinco-cidades-brasileiras-que-apresentarao-praticas-inovadoras-no-mexico

E o perfil de Ed50 no Twitter contou tudo:

“Participando da @SmartCityLATAM, falei ontem no painel “Mobilidade centrada nas pessoas: proximidade e transporte público” sobre a importância do planejamento estratégico para ajudar no crescimento das cidades e o planejamento urbano, com protagonismo da população”. Veja bem: “planejamento estratégico para ajudar no crescimento das cidades e o planejamento urbano, com protagonismo da população”.

E firmou convênios: “E como vice-presidente de Cultura da @FNPrefeitos, assinei com o prefeito de Mérida, Renán Barrera, a cooperação entre Brasil e México para trocar experiências, compartilhar boas práticas e programas e contribuir com o desenvolvimento das cidades”.

O jornalista Olavo Dutra não deixou por menos: “No entanto, basta uma simples busca no Google para se descobrir que o evento para o qual Ed50 e sua entourage viajaram é, na verdade, uma feira de negócios, onde empresas e empresários apresentam a prefeitos de diferentes partes do mundo, através de expositores nacionais e internacionais, oportunidades de contratos e parcerias que têm como pano de fundo a chamada “inovação”, seja na área arquitetônica, tecnológica ou de engenharia. Para não parecer que viajaram e gastaram o dinheiro público apenas para ouvir e contatar lobistas, alguns prefeitos que visitam a exposição internacional têm direito à palavra – e o prefeito lilás foi um deles”. 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar