BELÉMColunaPOLÍTICA

Edmilson distribui cargos para não perder primeira secretaria da Câmara Municipal

Por Eduardo Cunha

Quem costuma acompanhar o dia-a-dia da Câmara dos Vereadores de Belém percebeu que nesta terça-feira, 9, a Casa se tornou um verdadeiro balcão de negócios. Corrijo-me: “Ainda mais do que já é nos restantes dos dias”.

Imaginem que até o excelentíssimo senhor Aldenor Jr., verdadeiro prefeito de Belém, enquanto Edmilson posa para fotos e apertos de mãos, teve que deixar seus afazeres na Prefeitura e ir lá na Câmara, tratar com os reles mortais, cada vereador, um a um.

Tudo isso por conta da disputa acirrada para primeira secretaria da Câmara Municipal, que todos achavam já estar nas mãos da vereadora Enfermeira Nazaré, afinal, sua companheira de partido, Lívia Duarte, seguindo ordens do próprio Edmilson, renunciou para que ela assumisse o cargo.

Faltou combinarem com os russos. 

Acontece que Edmilson já havia prometido o cargo ao vereador Juá, (Republicanos) mas o PSOL, que de bobo não tem nada, resolveu passar a perna na sigla e eleger alguém do próprio partido.

O resultado disso é que o Republicanos voltou-se contra Ed e não desistiu da candidatura e mais, quando a base do prefeito deu por si, Juá já havia garantido 17 votos a seu favor.

Foi preciso a intervenção da “eminência parda” [Aldenor], oferecendo cargos loteados por toda Prefeitura para dar uma “ajudinha” à companheira Enfermeira Nazaré, primeira suplente que ocupou a vaga de Vivi Reis, que por sua vez, assumiu a vaga de Ed na Câmara Federal, em Brasília (DF).

Aí fica difícil! Como todos sabem, se tem uma coisa que vereador adora é um DAS na Prefeitura para indicar. 

A quem interessar possa, a oposição agora conta com nove vereadores.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar