DENÚNCIANOTÍCIAS

Dono da rádio Rauland e TV ONE é acusado de assédio moral

Parece que o ambiente de trabalho não anda muito bem no grupo de comunicação composto pela rádio Rauland e TV ONE e que pertencem a Fábio Ferreira. As informações são da jornalista Dede Mesquita que conversou com fontes que trabalharam com Fábio.

Segundo a jornalista em seu blog, Fábio Ferreira pratica assédio moral contra seus funcionários, além de desrespeitar contratos de trabalho. Fato esse que estaria gerando dificuldades para ele montar uma equipe de profissionais para colocar no ar a TV ONE.

Muitos profissionais aceitaram trabalhar ganhando R$1.200,00, mas sem nenhum benefício como plano de saúde. No entanto, acabaram desistindo em menos de um mês, pois além de ganharem pouco, tinham que trabalhar dobrado e ainda eram vítimas do temperamento difícil de Fábio Ferreira.

“Além de tu seres explorado, de brinde, tu levas de brinde o assédio moral do patrão. Se tu achas que a mamacita é má (1), é porque não conheces ele. Aquele carisma que ele passa na rádio, aparentando ser uma pessoa legal, é tudo mentira”, revelou uma fonte para jornalista Dede Mesquita.

“Pelo contrário, Fábio é um personagem que, às vezes, não consegue nem se sustentar no ar, porque se aborrece com os comentários dos ouvintes que pensam diferente dele”, detalhou outra fonte.

A situação também é parecida na tradicional rádio Rauland. Há relatos por lá de jornalistas que não aguentaram nem ficar três meses de experiência. O ambiente de trabalho é tão ruim que há profissionais fazendo acompanhamento psicológico.

Segundo as fontes da jornalista Dede Mesquita, Fábio faz um contrato de 5 horas, que é o regulamentar para a categoria dos jornalistas, mas quer que o contratado fique 10/12 horas, porque ele não quer contratar mão de obra. Além disso, não paga hora extra e não dá satisfação pros funcionários.

“Muita gente vai ficar chocada quando tu publicares isso no blog/site, mas quem o conhece sabe que tudo isso é verdade e que ainda tem mais absurdos. Além disso, muita gente nem precisou trabalhar com ele, porque só das propostas absurdas de trabalho que ele fez, sabem que não vale a pena perder tempo aceitando”, relata a fonte.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar