NACIONALNOTÍCIAS

Diretor da Caixa Econômica é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal (DECOI), foi encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília, de acordo com reportagem do site Metrópoles.

O corpo do diretor da Caixa teria sido encontrado na noite de terça-feira, 19. O Metrópoles diz, ainda, que o caso já está sob investigação, mas investigações preliminares indicam tratar-se de suicídio.

Sérgio Ricardo teria sido encontrado morto na área externa do prédio por vigilantes. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com informações, Sérgio Faustino comandava a DECOI, diretoria responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco

Recentemente, funcionárias da Caixa acusaram o então presidente da instituição, Pedro Guimarães, de assédio sexual. Ele deixou o cargo após a publicação das denúncias.

O banco já havia admitido a existência de uma denúncia de assédio apresentada em maio por meio dos canais internos. Há suspeita de que essa denúncia, antes de ser apurada, tenha sido levada ao conhecimento da cúpula do banco.

Aos 54 anos, Sérgio permaneceu no cargo mesmo após a mudança na presidência da Caixa. Ele estava no posto há cerca de seis meses e era funcionário de carreira. Ele já havia participado da equipe que assessorava diretamente o gabinete de Pedro Guimarães.

Ajuda – Caso você esteja passando por um momento delicado, procure ajuda especializada como o Centro de Valorização da Vida (CVV) e os CAPS mais próximos. O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, formada por voluntários treinados para conversar com pessoas que procuram ajuda e apoio emocional, atuando na prevenção do suicídio.

A conversa acontece sob sigilo total tanto pelo telefone, no número 188, e-mail e chat todos os dias durante 24 horas pelo site https://www.cvv.org.br.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar