NOTÍCIASParáRELIGIÃO

Depois de dois anos, Círio de Nazaré em Vigia será presencial

Depois de dois suspenso por conta da pandemia de covid-19, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Vigia, no nordeste do Pará, o mais antigo do Estado, volta às ruas daquela cidade histórica.

Na sexta-feira, 9, a festividade teve início com a procissão rodoviária, até a comunidade do Curuçazinho. Essa procissão marcou o retorno da romaria presencial, depois de dois anos de procissões suspensas por causa da pandemia. O círio de Vigia é o mais antigo do Pará e chega, este ano, a 325ª edição.

O Círio de Vigia, assim como o de Belém, também conta com o ‘Círio Fluvial’, ‘Moto Romaria’ e ‘Trasladação” realizados neste sábado, dia 110.

Círio – No domingo, dia 11, ocorre a procissão principal, a partir das 7 horas, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré conduzida pelas ruas estreitas da secular cidade do nordeste paraense.

Na próxima semana, haverá o ‘Círio das Crianças’, ‘Trasladação das Crianças’ e ‘Peregrinação nas cidades do interior’.

A festividade ainda seguirá com missas, novenas e adoração, por quinze dias. No dia 26 de setembro, é celebrado em Vigia o ‘Recírio’, com missa a ser celebrada na Igreja Matriz, encerrando assim o Círio de Vigia 2022.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar