ESPORTENOTÍCIAS

Coronel Nunes assume presidência da CBF

Tão polêmico quanto o motivo que o reconduziu à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, é torcedor do Paysandu e também já assumiu a presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Nunes tem 82 anos de idade e assume o cargo de comandar maior entidade do futebol no Brasil após o afastamento do então presidente Rogério Caboclo. Inicialmente, o Conselho de Ética da entidade afastou Caboclo por 30 dias, após denúncias de assédio moral e sexual. Neste período, o Coronel Nunes, que é vice-presidente mais velho da entidade, responde pelo cargo.

Histórico – Esta não é a primeira vez que o Coronel assume a função de presidente. Em 2017 ele substituiu Marco Polo Del Nero, banido do futebol após o escândalo de corrupção da FIFA – Federação Internacional de Futebol, e comandou a CBF interinamente durante a Copa do Mundo na Rússia.

Neste período, Nunes ganhou fama quando quebrou um acordo com a Conmebol na votação para o país-sede da Copa do Mundo de 2026. Em vez de votar pela candidatura de Estados Unidos, Canada e México, o presidente da CBF optou por votar no Marrocos, país no norte da África.

O QUE O ESPERA

Dentre as missões que aguardam o presidente interino da CBF está a de manter o treinador Tite na função na seleção brasileira e pedir aos jogadores para aceitarem a disputa da Copa América no país.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar