BELÉMNOTÍCIAS

Conselho da Criança e do Adolescente de Belém está em completo abandono

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) não honra, mesmo, o título que recebeu, na primeira gestão dele na Prefeitura da capital paraense, de “Prefeito Criança”. Muito desse título veio no rastro das ações que ED 50 fazia junto às crianças e adolescentes.

Na gestão atua, ED 50 parece que se esqueceu do título e de que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDAC) precisa funcionar bem para fazer bem o trabalho a ele designado.

Na terça-feira, 11, o ParáWebNews denunciou que os conselheiros do COMDAC estavam sem poder trabalhar porque os carros do Conselho estavam bloqueados e parados por falta de pagamento da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), à concessionária dona dos veículos.

Veja reportagem aqui: Carros alugados pela Prefeitura de Belém estão bloqueados por falta de pagamento

Carro parado por falta de pagamento à concessionária
Carro parado por falta de pagamento à concessionária

Mais denúncias – Agora, mais denúncias: o COMDAC está sem sede própria. Antes, o Conselho ocupava uma casa na rua Municipalidade, no bairro do Telégrafo, que agora, sem um lugar próprio para trabalhar, documentos de extrema importância do trabalho realizado pelo Conselho por anos a fio estão se perdendo.

Sem computador – Além de estarem utilizando uma única sala para atendimento, o único computador que ainda estava funcionando deu problema na manhã desta quarta-feira, 12, e os conselheiros não têm mais como fazer nenhum tipo de ocorrência.

Os conselheiros que fizeram a denúncia dizem que o problema com os computadores já foram comunicados à Funpapa, que ainda não deu uma solução.

Computador parou de funcionar

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar