Condenado por improbidade por desviar dinheiro do FNDE, Edmilson participa de Live sobre educação

Na tarde desta segunda-feira, 25, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) participou de uma live nas redes sociais cujo tema era educação. Além do deputado, participaram Andréa Salustiano – SINTEPP Ananindeua, Pedro Lopes – UBES (União Brasileiras dos Estudantes Secundaristas) e Arthur Leite – Juventude Manifesta e Diretor do DCE UFPA.
Chama atenção que nessa live em defesa da educação, o próprio Edmilson Rodrigues foi condenado por improbidade administrativa referente a irregularidades na área da educação, quando era prefeito de Belém de 1997 a 2005.
A condenação do deputado foi por causa da compra de livros didáticos e por desvio de finalidade de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Edmilson Rodrigues teria pago por 14.000 exemplares de livros, mas que nunca foram entregues, de acordo com a denúncia feita.
Além disso, de acordo com a acusação na época, o deputado usava a verba do FNDE para comprar produtos que nada tinham a ver com a área, como camisetas e bonés, e pagar pela produção de CDs, DVDs e apresentações culturais.



