BELÉMNOTÍCIAS

Coletiva esclarece estado de saúde de Edmilson Rodrigues

A equipe médica que acompanha o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, de 64 anos, concedeu na tarde desta segunda-feira, 25, coletiva à imprensa para dar informações sobre o quadro clínico do gestor.
Participam da entrevista a médica infectologista Rita Medeiros e o pneumologista André Nunes.

A equipe médica disse que Edmilson Rodrigues chegou ao hospital com uma complicação da Covid-19. “Ele também chegou à unidade de saúde com um coágulo na panturilha, o que ocasionou uma trombose, havendo necessidade de uma dosagem maior de anticoagulantes, provocando uma hemorragia na caixa toráxica”, comentou a equipe profissional.

Ainda de acordo com a equipe, os próximos passos do tratamento serão de reabilitação, e, ainda não há uma data definida para alta do prefeito.

O médico pneumologista André Nunes ressaltou que hoje é o 26º dia “de uma doença que se manifestou de forma agressiva”. Segundo o médico, em um primeiro momento, Edmilson reagiu bem à doença, mas na parte final foi detectado um coágulo na perna do prefeito. Quando há coágulos maiores, prescreve-se anticoagulante, que previve a trombose, mas aumenta o risco de sangramento.

A infectologista Rita Medeiros ressaltou que o quadro de saúde só não agravou mais por conta da proteção garantida pelas duas doses da vacina contra a Covid-19.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar