BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Colchões hospitalares são descartados irregularmente na Pedro Miranda, na Pedreira

O despejo irregular de lixo nas ruas de Belém é um problema crônico. No último censo do IBGE, em 2010, Belém foi a capital brasileira com a maior percentagem de domicílios com presença de lixo nas redondezas. E com o novo censo a ser realizado a partir de agosto, esse problema poderá ser intensificado, isto é, a situação da cidade em relação a 12 anos atrás está pior.

Essa constatação é bastante crível, basta andar pelas ruas de Belém, a quantidade de lixo acumulado nas ruas se intensificou bastante neste ano. O parawebnews vem batendo na tecla denunciando esse problema. Há algumas semanas a própria prefeitura admitiu que a empresa que faz coleta de lixo em Belém não está cumprindo com o contrato corretamente.

Um morador do bairro da Pedreira registou uma dezena de colchões hospitalares despejados na avenida Pedro Miranda, na esquina da Antônio Baena, próximo ao canal. Além da sujeira, de contribuir para uma estética ruim da cidades, os colchões também representam um alto risco de contaminação para os moradores das redondezas. Nas fotos enviadas ao portal, é possível, inclusive, observar pessoas mexendo no lixo hospitalar.

“Que prefeitura é essa ao lado de uma grande universidade na Pedro Miranda, a Unama, descarte irregular de colchões hospitalar todos contaminados colocando em risco a saúde pública de muita gente. Senhor ministério público cadê a sua fiscalização imprensa de todo o nosso Estado ou do nosso município? Vamos ver para crer no canal da Antônio Baena esquina com a Pedro Miranda colocaram ecoponto que virou um caos. Essa não foi a cidade que prometeram para a gente na campanha Belém pede socorro!”, questionou o morador que enviou as fotos.

VEJA FOTOS:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar