BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Ciclofaixa de 1,99 na João Paulo II vira “moto faixa”

Como promessa de campanha, Edmilson Rdorigues disse que faria de Belém a capital nacional das bicicletas. Surfando no trabalho dos ex-prefeitos Duciomar Costa e Zenaldo Coutinho, que colocaram Belém no top 10 das maiores malhas cicloviárias entre as capitais brasileiras, o atual prefeito está levando ao pé da letra sua promessa, sem preocupação de um trabalho bem feito e seguro aos ciclistas.

O PWN já havia denunciado a ciclofaixa “porca” implantada na principal avenida do distrito de Mosqueiro, a 16 de Novembro. Basicamente, pintaram o asfalto próximo ao canteiro central da avenida sem nenhum preocupação com a segurança. A ciclovia é estreita e sem segregação em uma via de alto fluxo.

LEIA MAIS: A ciclofaixa “porca” que a prefeitura de Belém fez em Mosqueiro

O mesmo conceito foi feito na avenida João Paulo II, uma das principais avenidas da região metropolitana, que concentra um fluxo extremamente pesado de veículos, inclusive carretas.

A prefeitura disponibilizou um pequeno espaço aos ciclistas próximo do canteiro central. Apenas a pintura “separa” o ciclista corajoso dos carros.

O resultado disso é que poucos ciclistas se arriscam por essa ciclofaixa, no entanto, a mesma virou uma “moto faixa” já que apenas motos passam por lá. Veja o vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar