BELÉMNOTÍCIAS

Chefe do Estado-Maior Geral da PM do Pará aparece nu em foto e se diz vítima de fake news

Belém (PA) – Uma imagem em que o chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Pará, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, aparece nu virou alvo de um inquérito policial militar (IPM) instaurado pela corregedoria da PM. A suspeita é que a foto tenha sido feita em um gabinete da corporação.

A imagem mostra o militar sentado sobre a mesa de trabalho do gabinete do Estado Maior, trajando camisa vermelha e nu da cintura para baixo, exibindo meio que artisticamente seu vigor sexual. Tão logo começou a circular, a imagem provocou a reação dos soldados da PM-Pará. O alto comando da Polícia Militar não se manifestou, mas o nude passou a mostrar o militar trajando calças, o que também provocou reações acaloradas, desta vez por conta de suposta montagem operada grosseiramente para esconder o inconfessável.

Imagem – A imagem começou a circular pela internet na última sexta-feira, dia 13, mostrando o oficial olhando para o lado, sentado em uma mesa, rodeada de cadeiras, usando apenas uma camisa vermelha e com as partes íntimas à mostra. No mesmo dia, o inquérito foi instaurado para apuração. A foto do militar nu está sendo periciada pela Polícia Científica a pedido do Ministério Público, e o prazo para conclusão do inquérito é de 40 dias.

Segundo o promotor de Justiça Militar que acompanha o caso, Armando Brasil, se for confirmado que a foto é verdadeira e que foi feita no gabinete, fica caracterizado crime de atentado violento ao pudor, previsto no Código Penal Militar. A pena poderia chegar a cinco anos de reclusão.

Na tentativa de se falar com o policial, apenas houve o posicionamento da PM, que afirmou que Botelho de Souza foi “vítima da divulgação da fake news” e que “já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos que vai investigar o ocorrido”.

A Polícia Militar afirma ainda que uma sindicância já foi instaurada para apurar o caso. A Promotoria Militar acompanha o caso e disse, em nota, que aguarda o resultado do inquérito antes de decidir se abre uma investigação junto ao Ministério Público.

Logo após a viralização, outra imagem, editada de forma grosseira, passou a circular nas redes sociais com o coronel da PM vestindo calças.

Depois que a foto vazou, outra foto com uma montagem grosseira escondeu as partes íntimas do coronel Ronald

Exibicionista – O coronel Ronald é um militar formado na Academia de Polícia Militar, bacharel em Administração e diplomado no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia na Escola Superior de Guerra. Possui especialização em planejamento estratégico, com prospecção de cenário e inteligência. Foi nomeado Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Pará em janeiro de 2019.

O que o currículo do coronel não menciona é sua paixão por imagens mostrando seus dotes físicos – com a que fez e chegou a ser publicada nas redes sociais mostrando seu dorso nu. A polêmica imagem de quarta-feira, 11, porém, nada tem a ver, necessariamente, com o culto ao corpo do militar de 52 anos de idade. 

Fontes: G1 Pará e coluna Olavo Dutra

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar