ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Câmara Federal pede prisão de Danilo Gentili ao Supremo

A Câmara Federal dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da procuradoria parlamentar, para pedir a prisão do apresentador Danilo Gentili. O comediante fez uma  postagem em que sugeriu para os brasileiros “entrassem” no Congresso para “socar todo deputado”.

“Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara [Federal] e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o humorista pelo Twitter, na quinta-feira passada, 25, às 20h24. 

O texto criticado por Gentili ficou conhecido como PEC da Impunidade. Isso porque ele dificulta a prisão de membros do Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal. 

Ação – Coordenada pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), a ação aconteceu depois de um pedido do deputado Celso Sabino (PSDB-PA)

Segundo os parlamentares, a postagem de Danilo pode ser comparada com as ações do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defender o AI-5. 

Fonte: O Estado de Minas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar