NOTÍCIAS

Boicote: Rádios, plataformas musicais e ‘unfollow’ nas redes de DJ Ivis

Desde que a ex-mulher do Dj Ivis, Pamella Holanda, divulgou em suas redes sociais os vídeos com imagens das agressões que sofria, diversas pessoas – incluindo famosos – manifestaram repúdio contra o cantor. Com a repercussão, emissoras de rádio do Ceará retiraram as músicas do cantor de sua lista, assim como as playlists oficiais da Deezer e Spotify. Uma campanha nas redes sociais também pede que internautas denunciem ou deixem de seguir a conta oficial do cantor, que ainda assim, ganhou mais seguidores.

O ex-produtor do cantor Xand Avião, DJ Ivis tem músicas que alcançaram o topo das mais tocadas, entre elas, “Esquema Preferido’’ e “Galega”. Algumas dessas faixas, por estarem em alta, faziam parte dos destaques das plataformas, que resolveram excluir as músicas após a repercussão das agressões na frente da filha bebê do casal.

Artistas como Solange Almeida, Zé Felipe, Zé Vaqueiro e Marília Mendonça manifestaram apoio à Pamella.

REPÚDIO

A Deezer informou que removeu todo o destaque editorial do artista, tanto em capas como em posições de playlists. “A Deezer não tolera qualquer tipo de violência, discriminação ou ódio contra indivíduos ou grupos por causa de raça, religião, gênero, sexualidade ou outros fatores e repudia veementemente as atitudes do DJ Ivis (Iverson de Souza Araújo). Sabemos que as devidas medidas já estão sendo tomadas e reiteramos publicamente que não compactuamos com toda e qualquer agressão, especialmente à mulher”, diz a plataforma em nota.

Já o Spotify confirmou à CNN que as músicas foram removidas, e destacou a política da empresa. “Continuaremos a buscar maneiras de impactar o bem maior e promover a indústria com a qual todos nos importamos”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar