BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Em 2023, Belém receberá evento de solidariedade à ditadura Cubana

Na tarde desta quinta-feira, 19, o prefeito Edmilson Rodrigues recebeu a chanceler cubana, Tânia Parra, conselheira do Instituto Cubano de Amistad com los Pueblos (Icap).

Na ocasião, a chanceler convidou o prefeito para participar da 26ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que será realizada em junho de 2023, em Belém. Neste evento se celebra o evento que culminou com a instalação da ditadura comunista na Ilha Caribenha, após a revolução cubana, como sendo um “compromisso em defesa da autodeterminação e soberania do país do Caribe”.

Segunda a reportagem da Agência Belém, o “prefeito reafirmou sua admiração pelo povo cubano e comentou sobre a atual situação política e econômica do Brasil. Ele relembrou, que em 2004, durante seu segundo mandato como prefeito de Belém, assinou um acordo de cooperação com Havana, capital de Cuba”.

No encontro, Tânia Parra aproveitou o momento para entregar o diploma de Honra ao Mérito do Prêmio Pindorama de Amizade e Solidariedade Internacional ao prefeito Edmilson Rodrigues. 

Recentemente, o prefeito de Belém, em encontro com o embaixador de Cuba, afirmou que Belém e Havana compartilham ideologias muito parecidas.

LEIA MAIS: Edmilson Rodrigues diz que “Belém e Cuba compartilham ideologias muito parecidas”

Em outra oportunidade, o prefeito de Belém fez um vídeo onde defende a ditadura cubana.

LEIA MAIS: Vídeo de Edmilson Rodrigues defendendo regime cubano viraliza na internet. Veja

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar